HUMANAMENTE VOCÊ NÃO PODE CANTAR” No ano de 2007 após ter lançado o Cd Faça-se e ter iniciado a missão evangelizadora em âmbito nacional, Deus me despertou o anseio de colocar mais um projeto em prática.
Mediante as provas, lágrimas, vitórias e alegrias ele inspirou-me novas canções e a partir daí veio o discernimento de dar início a elaboração do Cd Perseverar!Mas mesmo com o projeto do Cd, continuamos com as missões, shows, turnês etc... Até que em meados do mês de Abril após um terrível cansaço vocal em uma turnê de shows no interior de São Paulo, eu senti a necessidade de fazer exames pois sentia que algo de errado tinha.Ao fazer o exame da Videolaringoscopia, foi diagnosticado um problema vocal de nascença denominado Sulco bolsa (tipo III) mais Fenda vocal e um Edema, além da prega esquerda edivo ao sulco estar atrofiada, ou seja, humanamente eu jamais poderia cantar, foi exatamente esta a conclusão do médico:-Adrielle você diz que é cantora né? Mas sinto em te dizer que a partir de hoje você “Era” uma profissional da voz, pois o Sulco vocal é uma deficiência de nascença da qual não se pode ter o uso excessivo da voz, só para você se situar... É como um cadeirante querer jogar futebol, querida sinto muito mas você NÃO PODE CANTAR! E tem de evitar de falar muito, nem gritar...Com todo aquele desespero recorri a minha família, pois eu não podia aceitar aquela situação, tinha que ter uma cura um meio, não podia tudo acabar assim.Isto foi numa terça-feira sendo que na sexta iria iniciar uma turnê de pregações e shows pelo interior de São Paulo, passaríamos por 6 cidades diferentes.Minha mãe, sempre muito confiante e orante, veio para São José dos Campos - SP para me acompanhar nesta missão e ir atrás de outros médicos que pudessem nos dar uma esperança, até que conseguimos marcar uma consulta para outra quinta (um dia depois de voltar da turnê) com um otorrino super disputado no estado de São Paulo que por providência de Deus atendia uma vez por semana em SJC!
Saímos para a missão pensando que aquela poderia ser a minha última viagem e que o Cd não seria mais concluído, mas eu me comprometi com Deus que aquela seria a missão onde mais curas iriam acontecer!
Fizemos a turnê, que realmente foi divina, mas voltei com a minha garganta dolorida, e com um gosto terrível de sangue! Mas não desanimei, fui para a consulta e ao chegar no consultório eu senti uma paz era divino aquele lugar! Com um sorriso acolhedor o Dr. me deu as boas vindas dizendo: -A paz de Jesus! Aquela frase encorajou o meu coração, começou a consulta e logo após um bate papo muito descontraído fizemos o 2° exame (videolaparoscopia, exame mais aprofundado).Ao terminar o exame começaram-se novamente as surpresas, foi confirmada a existência da fenda porém não muito acentuada da mesma forma o sulco vocal, só que o edema já não existia mais, a partir daquele momento comecei a contemplar o milagre de Deus, não me contentando perguntei:
-Como pode Dr. depois de uma semana exaustiva para a voz o edema sumir?, Ele me respondeu: -Você acredita em Deus? Eu disse: -é o único motivo deu estar aqui... Com um sorriso iluminado ele disse para mim:- Então você vai cantar, com esta sua determinação e com a ajuda de Deus você vai cantar. Foi aí que ele ligou para uma das fonoaudiólogas mais concorridas do estado de São Paulo, e apresentou o meu caso cujo despertou o interesse nela pela gravidade do caso.Neste período de tratamento, retomamos a gravação do Cd com o acompanhamento dela e moderadamente continuei com os shows, foi um ano de tratamento fatigante, cansativo, estressante mas lutando, às vezes perdendo as esperanças pois a cura não vinha. Até que no dia 23 de Abril de 2008 ela me chama em seu consultório e me diz: - Adrielle, estou indo para um simpósio na China onde estarão presentes os maiores fonoaudiólogos do mundo e lá serão apresentadas teses para serem estudadas, eu escolhi o seu caso para apresentar fique na torcida pois esta é a nossa chance...Ouvindo ela falar, percebi quanta esperança estava no coração dela, mesmo não acreditando em Deus, sem perceber ela seria um canal de Deus para mim.
Uma semana depois eu voltei ao consultório e ela me contou a seguinte história:Que ao chegar à vez dela apresentar o meu caso, ela colocou o cd “Faça-se” para tocar e virou as costas, e assim preparar o datashow, quando ela voltou o olhar para a platéia, muitos se encontrava em lágrimas mesmo não entendendo uma palavra do que dizia a música, ao ver aquela cena ela perdeu a fala e disse:- Estimados colegas de trabalho eu preparei toda a minha tese de apresentação, mas estou sem palavras, eu hoje vim apresentar o caso da cantora Adrielle Lopes, esta laringe que vocês verão no vídeo é a mesma laringe que canta esta canção, este é o meu caso de apresentação deste ano.
Quando acabou o vídeo, no meio da platéia um chinês se levante e faz a seguinte afirmação:-Estimada Ingrid Hours, se você hoje nos afirma que estas pregas vocais mesmo com estas lesões conseguem produzir tão belo som, hoje você me Fez crer, que Deus realmente existe. Obrigado!Neste momento a Ingrid me abraçou chorando muito no consultório, e me agradeceu por ter um dia ter entrado naquele lugar e o mais belo foi que ela me fez enxergar que o meu milagre não se consiste na cura do sulco, e sim no meu cantar mesmo com a deficiência.